O ser humano ao se mostrar aos outros ele pode TRANSPARECER ser algo que não é, ele pode FINGIR ser algo que gostaria de ser e acima de tudo ele pode SER o que os outros não querem, não aceitam ou não concordam, pela simples inexistência de respeito perante a diversidade. Ser, Transparecer ou Fingir ser, em qual dessas etapas será que esse blog me qualifica?!

terça-feira, 31 de maio de 2011

Troca de olhares: Lembranças



"Lembrança é algo que fica presente na memória.""


O que é lembrança pra mim?! 


Bem, pra mim, lembrança é quando eu estou andando na rua, bem devagar, sem pressa alguma, na verdade, quase parando, pensando em nada e em tudo ao mesmo tempo, e de repente já não vejo nada, meu olhar fica turvo, me vem à mente como em um flash back, daqueles, tipo de cinema, aquela cena, aquela lembrança que me consome nostalgicamente, que me faz lembrar, pensar e refletir. E me pego rindo sozinha, um sorriso discreto do canto da boca, bem vago, mas intenso, aquele de quando você lembra algo constrangedor mas que te trás boas lembranças, querendo e não querendo esquecer, esse mesmo (delicado em sua essência inocente)! 


Olho pro lado e percebo que alguém esta me olhando como se perguntasse: “Essa menina está rindo de quê, assim do nada?! É louca?!”


Volto pro mundo real e é ai que começo a rir, constrangida, por estarem me achando uma louca, por estar rindo do nada, sozinha, mas feliz, em perceber o quanto é bom ter lembranças, como é bom saber que vivi e não apenas existi. Lembrança é esse espaço vago entre consciência e inconsciência de lembrar algo bom ou ruim, mas lembrar! Essas minhas lembranças ficam na memória e não saem de mim!



"Um homem sem lembranças é um homem perdido."
- Un homme sans souvenirs est un homme perdu.
- Theatre‎ - vol. 3, Página 191, de Armand Salacrou - publicado por Gallimard, 1947


O outro texto(A parceria!) ---> ET Cetera


quinta-feira, 26 de maio de 2011

terça-feira, 17 de maio de 2011

#Fato

Mãe: Foi bem na prova?

Filho: Deixei três questões em branco, chutei sete questões, colei do meu colega e a professora descontou dois pontos, perdi metade da prova quase dormindo, meu celular tocou, meu lápis acabou o grafite, acabei rapido para poder dormir…Resumindo me fudi. Tava fácil.

domingo, 15 de maio de 2011

Fazer sofrer


"Na realidade, a tendência natural de todos é sempre buscar explicações lógicas que justifiquem um ato tão cruel. No entanto, para pessoas com mentes perversas, qualquer motivo é motivo."
Mentes Perigosas - O psicopata mora ao lado

Mentir?!

   "O filósofo e pisicólogo americano David Livingstone Smith afirma que a mentira "branca" é algo normal e até necessária. Em seu livro Por que Mentimos, Smith descreve que todos nós mentimos de forma consciente ou inconsciente, verbal ou não verbal, declarada ou não declarada. Segregamos o "engano" não somente através de palavras como também pelos nossos corpos (um sorriso falso, por exemplo). A mentira é um ato espontâneo que permeia todos os setores da nossa vida, seja para não magoarmos uma pessoa querida, como forma de "boas maneiras", ou até mesmo para desfrutarmos de alguns ganhos. A não ser em situações de extrema necessidade, as pessoas comuns e decentes mentem somente de forma ocasional, sem maiores consequências, ato perfeitamente justificável sob  o ponto de vista moral. 
   Temos que distinguir, porém, a mentira corriqueira com a mentira psicopática."
(Mentes Perigosas - O psicopata mora ao lado)


E você? Também concorda?! 
Mentir é pecado?! 
Até que ponto? 
A mentira corriqueira é moralmente justificavel?!
Mentir?!

terça-feira, 10 de maio de 2011

Eles

Ela tinha medo!
Ele tinha medo de não ter medo!
Ela fugia do amor e corria dos sentimentos!
Ele abraçava seus sentimentos e beijava o amor!

Ela nunca amara e tinha medo, ele nunca amara e não tinha receio de amar!
Ele e ela se apaixonaram. Ele por uma pessoa que não o amava e ela por ele!
Ambos sofriam. Ambos se arriscavam no jogo do amor, pela primeira vez, e logo de cara perdiam feio.

As cartas estavam na mesa e poucos jogadores realmente se importavam. Uns blefavam outros mentiam e só os dois eram sinceros... Alguém realmente sairia ganhando?!

Ela tinha medo de não amar novamente!
Ele agora tinha medo!
Ela fugia da dor e corria do desamor!
Ele agora parece que tem medo de ser feliz... 

-Um brinde à quem quer e não pode ter! - Dizia ela a ele, e ele concordava sem saber em quem ela pensava, sem saber que ele era o alvo do seu brinde.

Ela queria ama-lo!
Ele queria esquecer o amor!

ELA DECIDE MUDAR E fez coisas inaceitáveis para o que digamos, "uma sociedade feminista". E fez coisas que com o tamanho do seu ORGULHO, nunca imaginava fazer, ainda mais por uma garoto. Ela RESOLVEU AMAR E SER AMADA, RESOLVEU APRENDER E REENSINA-LO A AMAR! ElA RESOLVEU SER FELIZ...!

E ele?! Bem... Ele descobriu com ela que Viver um romance é estar em apuros. E particulamente me revelou: "Estou vivendo em apuros, e não quero ser salvo!"


(Ingrid Vita)

Não vou mentir ... Bem que eu queria!!!

Motivos



OBS.: Não me dê motivos para ir embora, 
porque se eu for,
eu não volto!!!

sábado, 7 de maio de 2011

Charlie Brown, o que é amor pra você?

"- Então Charlie Brown, o que é amor pra você?
- Em 1987 meu pai tinha um carro azul
- Mas o que isso tem a ver com amor?
- Bom, acontece que todos os dias ele dava carona pra uma moça. Ele saía do carro, abria a porta pra ela, quando ela entrava ele fechava a porta, dava a volta pelo carro e quando ele ia abrir a porta pra entrar, ela apertava a tranca. Ela ficava fazendo caretas e os dois morriam de rir.
Acho que isso é amor."
(Charles Schulz, criador de Snoopy e sua turma) 

Mãe

O que falar de ti?!

Tirando a parte biológica em que foste tu que me teve, me carregou por nove meses (pra cima pra baixo, com dor, enjoos ou cansaço), teve o estresse e a preocupação de se alimentar bem, de cuidar de mim mesmo na barriga, de me amar mesmo sem saber meu sexo, meu jeito ou meu rosto:

-Certa vez me disseram que o amor é cego! Deve ser mesmo, pois só tu, com o imenso amor, foi capaz de me amar, bem antes de me ver, bem antes de me conhecer ou olhar, tendo como justificativa apenas o simples fato de supostamente futuramente eu existir... É...O AMOR É CEGO...E BELO EM SUA INOCÊNCIA CEGA.

Foste tu que sofreste as dores do parto, que me amamentou e que cuidou de mim, mesmo chorando ou não. Foste tu quem me amou quando eu ainda não era nada, quando era apenas um ser perturbante que só sabia comer, chorar, dar trabalho e fazer coco. Em todos esses momentos, um muito obrigado! E também um grande desculpa. Tenho consciência de que lhe dei muito trabalho, mas que posso fazer se eu era tão pequena, fraca, indefesa e dependente? Gostaria de ser diferente do que era somente para poupar-lhe esforços e dar-lhe mais tempo para o descanso, mas Deus quis que assim fosse, e quem sou eu para questionar-lhe a Justiça, a Bondade e Misericórdia?

Nossa... Penso até hoje o quanto Deus me foi misericordioso, pois em nenhum momento me achei digna de ter a mãe que tenho, com seus erros e acertos, mas boa, que me ama, que me aceitou, em seu sim, e que não desistiu de mim. Vejo no jornal diariamente mães que abortam filhos, que maltratam ou até mesmo que abandonam no lixo ou na rua, às vezes acho que Deus se enganou, me deu muito além da conta, acho que eu não merecia isso tudo que tenho, acho que tenho muito além do que mereço, acho que tenho uma mãe muito além da minhas miseras expectativas. Obrigada por seres quem eis.

Deus não pode estar em todos os lugares e por isso fez as mães.

Depois de toda essa parte biológica vem a parte mental... Como esquecer quem moldou meu jeito de ser, pensar ou agir...?!
Como esquecer as péias repreensivas, os exemplos dados, as instruções ditadas, os conselhos doados e as palavras bem ditas?! Como esquecer os carinhos inusitados, os abraços apertados e os beliscões atordoados?! É impossível esquecer tudo isso, esquecer os momentos de desespero ou de dor que só me vinha uma pessoa na cabeça: MINHA MÃE, parece coisa de criança, mas não é, sempre que sofro algo e corro em busca de colo, penso em ti, não sei o que tens?!Não sei como consegues, se é dom ou poder... Mas tens a capacidade de me aliviar, de me tranquilizar e de me fazer parar de temer, em teus braços me sinto na mais segura das proteções posso estar a beira de um abismo, tendo crises de tosses ou até mesmo morrendo, se estiver em seus braços, contigo para me guiar, olhar ou falar, sei que estarei com certeza na mais sincera calma. 
(I. VITA)

Tu eis a  presença mais pura de Deus... Tu eis minha mãe! TE AMO. GRATA E FELIZ EM TE TER!

quarta-feira, 4 de maio de 2011

o.O'

Não pude evitar...será essa uma atitude certa ou errada?! Vai saber!?! Só sei que é assim...só sei que vai ter que ser assim...Só sei que para o meu bem que seja assim!

Quem nunca assistiu?!






Não creio que possa ser fácil definir um

alguém, ainda mais quando este apresenta

várias facetas. Ninguém é forte o bastante

para que não possa chorar, ou triste o

bastante para que não possa sorrir. Somos

como estrelas: brilhantes, apagadas,

desfocadas; à distância, sempre iguais; mas 

de perto, diferentes entre si. Nunca julgue

alguém pelo que parece ser.  

Olha que coisinha mais cuti cuti! *-*