O ser humano ao se mostrar aos outros ele pode TRANSPARECER ser algo que não é, ele pode FINGIR ser algo que gostaria de ser e acima de tudo ele pode SER o que os outros não querem, não aceitam ou não concordam, pela simples inexistência de respeito perante a diversidade. Ser, Transparecer ou Fingir ser, em qual dessas etapas será que esse blog me qualifica?!

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Cão Guia - Movéis coloniais de Acaju

Andava cego de amor
E o meu cão guia
Não sabia
Se seguia minha dor
De joelhos supliquei
Me declarava, não me ouvia
O cão latia pra ninguém

Se no amor só tive azar
Tentei a sorte
Em outro lugar
No bingo ganhei
Um disco do rei
Perdi tudo no bilhar
Do cachorro ao jogo de jantar

Não vou apostar
Nessa vida de azar
Se ela pode ir mais além
Deixa como está
Dessa sorte eu sou refém
Seis dezenas, fiz um par
No amor não fui tão bem

Cansei de ser um perdedor
Fiz do destino o meu amigo,
Ente querido, fiador
Malas prontas, tudo ok!
E no caminho lado a lado
Um passo errado tropecei

Me levantei bem devagar
Deixei de lado o mau olhar
Pensei em traçar
A sina de um rei
Na moeda o que vai dar
Tá na cara, não vou mais jogar

Não dá pra explicar
Só vai entender
O que é ganhar
Quem não cansou de perder
Eu perdi, vou ganhar
Ah! Eu perdi, vou ganhar

Feliz Capitalismo??

Feliz Capitalismo??

Então é Natal!!! Natal lembra festa, lembra final de ano, ano novo, brindes, risadas...Lembra mudanças. E quando o natal já nao lembra mais isso???O que fazer quando você cai na real de que o natal não é mais natal...e que o Natal é apenas mais um evento feito e produzido pelo capitalismo. Quase cai nessa.

Quis criticar o Natal, quis fazer tudo o contrario...queria fugir, ser do contra e não mais seguir esse espirito Capitalista, e de repente ja era Natal, e nada mudou. Tudo parecia tão sem graça, nem natal parecia. Mas o que é Natal???

Para muitos a chance de expressar sua fé, o momento mais sublime onde Jesus o salvador nasceu. E isso ja basta.

Para outros o único momento de rever a familia e os parentes distantes.

Um momento também, para uma familia cheia de problemas se reunir em uma bela ceia e fingir por apenas alguns minutos que se amam e que são uma familia perfeita e que os problemas já nao mais importam.

Também pode ser considerado um momento triste de tédio e vázio, por está só, sem amigo, religiao ou familia, enquanto todos ao seu redor transparecem está tão alegrinhos.

Para outros nao é nada, nem tristeza nem alegria, apenas mais um dia.

E por fim...é apenas mais um dia de vendas e compras e muita falsidade.

Percebi que Natal não existe, NATAL NAO É!ELE SE FAZ, e se adpata a pessoa que o pensa. Isso é errado? Nao, isso apenas é o que é...não existem formulas para o ser humano, cada um vive um mundo inteiro dentro de si, existem modelos, que alguns seguem outros não.

Meu modo de ver o natal hoje é bem diferente do de quando eu era criança, é menos magico, menos feliz, mas não deixa de ser um tipo de Natal.

Feliz Natal pra vocês! Ou Feliz capitalismo(como diz um amigo meu! xD)!

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Filme: Jardineiro Fiel

"Só dou a comida para as mulheres Sr. Black, as mulheres fazem os lares. Os homens, as guerras ...E bebidas"

Filme: Jardineiro Fiel

Lhe mostrarei o diabo diante de seus olhos, através deles e de suas ações.

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

O que ela está fazendo!?



O que ela está fazendo?!
Talvez só esperando seu grande amor entrar no msn!

Pra quê?
Talvez pra criar coragem e finalmente dizer o quanto o ama!

... Mas ele nunca vai saber, e ela nunca vai dizer!
Levanta dessa cama garota. Anda! Sei que tá doendo, mas levanta. Coloca uma roupa. Passa a maquiagem. Arruma esse cabelo. Ajeita a armadura. Segura o coração. Sai por aquela porta. Enfrenta o vento. Sorri pro Sol. Segura o coração. Olha pra ele. Passa reto. Não caia. Não caia. Engole o choro. Fingi de morta quando ele falar com você. Seja fria. Continue andando. Enfrente seus problemas de cara. Reaja. Vai. Tá pensando que é só você que sofre? Tá enganada. Anda menina. Para de ser infantil. A culpa não é de ninguém. Seus pais não são errados. A culpa é tua. Se apaixonou agora segura. Anda. Seja forte. Seja feliz. Seja uma mulher.

(Gabi Machado)

*-*

Recentemente recebi uma linda homenagem, de uma grande amiga que está longe, e suas palavras ao me descrever foram tão lindas que resolvi postar, me agrada imensamente saber que nesta minha vida consegui construir amizades tão grandes através de gestos tão pequenos. Fico feliz em saber que o mundo que é mundo, ainda abrange um toque de humanidade apesar da cotidiana imparcialidade onde as pessoas se convencem em viver em uma bolha artificial e mecânica, com falsos sentimentos de amizade e amor.


Jackeline Müller diz

“Por que nem todo ser humano é bom que nem você. É capaz de enxerga qualidade nas pessoas. Você é boa demais, é amiga demais, você se doa demais. Eu NUNCA conheci alguém como você. É serio! Eu poderia ficar a minha vida inteira junto com você, e mais a outra, e a outra que eu acho que nunca enjoaria de você. Você não é uma pessoa com prazo de validade entende? Mas isso é pra MIM.”


Escolho meus amigos pela alma lavada e pela cara exposta. Não quero só o ombro e o colo, quero também sua maior alegria. Amigo que não ri junto, não sabe sofrer junto.
Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade
.

Conselhos

- Eu só me meto em confusão!

- O ser humano é capaz de trair de muitas maneiras, porem não leve tudo muito a serio, não seja tão dura consigo mesma, quem sabe não seja verdade, você é linda, chick, elegante, sabe se vestir, conversar e divertir a quem estar ao seu redor e sem contar sua personalidade cativante. Eu não me surpreenderia se ele realmente se apaixonasse por você.

- Amiga, você enxerga muitas qualidades em mim. Por que nós nos damos muito bem. Porque? Nao sei. A nossa ligaçao é forte demais, eu nao sou tudo isso pra todo mundo que esta ao meu redor, vc sabe disso! Eu só enxergo qualidades em você, assim como você faz o mesmo. Eu tenho que pensar muito para achar um defeito, tem uns, mais sao tao bobos...

-kkkkk

-...Que acabam nem sendo defeitos, mas outras pessoas vão achar defeitos em mim e em você.



E então me pego a pensar, defeitos x qualidades?! O que é isso perante quem olha? Nossa, isso é tão relativo que passa a ser ridículo...

O que os outros pensam???

São só os OUTROS! Meu mundo se resume a quem realmente me importa e me cativa. Diga a verdade e doa a quem doer, e quando a verdade é a sua verdade?? E quando a verdade é aquilo que passa a ser sua maneira de ver a vida???


For Jacke!! ;*

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Pedras pra quê te quero?!

“O que perturba os homens não são as coisas que acontecem, mas sim a opinião que eles têm delas”, disse Demócrito (461-361 a.C). Uma pedra pode ser vista de muitas maneiras: O distraído nela tropeçou. O bruto a usou como projétil. O empreendedor, usando-a, construiu. O camponês, cansado, dela fez assento. Para meninos, foi brinquedo. Drummond a poetizou. Já, David matou Golias. Michelangelo extraiu-lhe a mais bela escultura. E em todos esses casos, a diferença não esteve na pedra, mas no homem! Não existe "pedra" no seu caminho que você não possa aproveitá-la para o seu próprio crescimento.

(Autor Desconhecido)