O ser humano ao se mostrar aos outros ele pode TRANSPARECER ser algo que não é, ele pode FINGIR ser algo que gostaria de ser e acima de tudo ele pode SER o que os outros não querem, não aceitam ou não concordam, pela simples inexistência de respeito perante a diversidade. Ser, Transparecer ou Fingir ser, em qual dessas etapas será que esse blog me qualifica?!

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Medo

É tão difícil vencer o medo...

É tão difícil se controlar para não cair diante de suas pernas bambas,

É tão complicado evitar o embrulho esmagador da barriga, é preocupante ter uma ansiedade imensa de não saber o que vai acontecer. Se vai ou não saber lidar com o medo ou sucumbir a ele.

MEDO MEDO MEDO

Encho-me de coragem e força de vontade, não sou dada a desistir com qualquer obstaculuzinho... E fui percebendo e aprendendo que o medo não se vence! O medo se domina... É DIFICIL, COMPLICADO E PREOCULPANTE E NOVAMENTE DÁ MEDO! (Medo de ter medo!).


Mas aos poucos vou conseguindo... Ninguém me disse que ia ser fácil, a proposito, todos me disseram que seria difícil... Mas tento e não desisto ----> Domino!


"Coragem é a resistência ao medo, domínio do medo, e não a ausência do medo." Mark Twain


Um único tema (MEDO), duas garotas e suas diferentes pespectivas, dois blogs e muito conteúdo.

Ingrid ----> Medo
Amanda ----> Um receio

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Be...

It can be better than what I imagine. What I think about it don't matter anymore, but what you think, already matter. And I can't imagined what are you doing, but I think about you every time.

Esse texto é das antigas, me lembro que fiz durante uma palestra chata, não me lembro pra quem era...se é que tinha alguém! xD

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Não há professor melhor...



...Que a vida!


Por quê?! ... Ela tem as fórmulas? Tem as respostas? Te ajuda?

NÃO.

Ela não tem fórmulas, nem resposta e muito menos te ajuda, se capaz até atrapalha. Então como pode a mesma ser a melhor dentre todos os professores?!

Na sua existência, Deus te dá uma família, amigos, conhecidos e parentes, eles te guiam, te ensinam, te dizem o que fazer ou não, resumindo te dão dicas de como viver melhor, mas somos ousados. Não escutamos. Ignoramos os conselhos, afinal “se conselho fosse bom, vendia-se, e não, dava-se.”, com uma pitada de prepotência, resolvemos seguir sem ajuda.

Com isso nos vemos a sós sobre o olhar atento de Deus. Aparece o primeiro obstáculo, porque viver é isso, superar obstáculos. No primeiro obstáculo temos medo, mas vamos em frente, é pequeno, vencemos fácil. Olhamos pra trás e pensamos:

- É fácil! E consegui sem a ajuda deles nem de ninguém, não precisei de seus conselhos vãos, consigo só!

Mas viver não é fácil, nunca foi! É como uma chuva que começa com pingos e depois engrossa, assim são os problemas, vem aos poucos e depois se multiplicam... Chegam como uma tempestade forte.


Problema e mais problemas surgem! Olha pro lado, percebe que quem desencadeou tudo isso foi alguém que disse que iria lhe ajudar um “falso amigo” traído da forma mais cruel, se vira pro outro lado e percebe que ninguém tem paciência com seus erros, querem soluções apenas. Ninguém quer ajuda-lo ou ampara-lo, o problema cresce, erros aparecem, medos surgem, fracasso sobre fracasso começam a surgir...

Diante da vida ele percebe que ou aprende a vivê-la ou vai ter que amargar o sofrimento...

(I.VITA)

Assim é a vida! COMO ACABA?! NÃO SEI, não existem fórmulas exatas... Mas existem algumas variações que coloquei em COMENTÁRIOS ------->