...Que a vida!
Por quê?! ... Ela tem as fórmulas? Tem as respostas? Te ajuda?
NÃO.
Ela não tem fórmulas, nem resposta e muito menos te ajuda, se capaz até atrapalha. Então como pode a mesma ser a melhor dentre todos os professores?!
Na sua existência, Deus te dá uma família, amigos, conhecidos e parentes, eles te guiam, te ensinam, te dizem o que fazer ou não, resumindo te dão dicas de como viver melhor, mas somos ousados. Não escutamos. Ignoramos os conselhos, afinal “se conselho fosse bom, vendia-se, e não, dava-se.”, com uma pitada de prepotência, resolvemos seguir sem ajuda.
Com isso nos vemos a sós sobre o olhar atento de Deus. Aparece o primeiro obstáculo, porque viver é isso, superar obstáculos. No primeiro obstáculo temos medo, mas vamos em frente, é pequeno, vencemos fácil. Olhamos pra trás e pensamos:
- É fácil! E consegui sem a ajuda deles nem de ninguém, não precisei de seus conselhos vãos, consigo só!
Mas viver não é fácil, nunca foi! É como uma chuva que começa com pingos e depois engrossa, assim são os problemas, vem aos poucos e depois se multiplicam... Chegam como uma tempestade forte.
Problema e mais problemas surgem! Olha pro lado, percebe que quem desencadeou tudo isso foi alguém que disse que iria lhe ajudar um “falso amigo” traído da forma mais cruel, se vira pro outro lado e percebe que ninguém tem paciência com seus erros, querem soluções apenas. Ninguém quer ajuda-lo ou ampara-lo, o problema cresce, erros aparecem, medos surgem, fracasso sobre fracasso começam a surgir...
Diante da vida ele percebe que ou aprende a vivê-la ou vai ter que amargar o sofrimento...
(I.VITA)
Assim é a vida! COMO ACABA?! NÃO SEI, não existem fórmulas exatas... Mas existem algumas variações que coloquei em COMENTÁRIOS ------->