O ser humano ao se mostrar aos outros ele pode TRANSPARECER ser algo que não é, ele pode FINGIR ser algo que gostaria de ser e acima de tudo ele pode SER o que os outros não querem, não aceitam ou não concordam, pela simples inexistência de respeito perante a diversidade. Ser, Transparecer ou Fingir ser, em qual dessas etapas será que esse blog me qualifica?!

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Não há professor melhor...



...Que a vida!


Por quê?! ... Ela tem as fórmulas? Tem as respostas? Te ajuda?

NÃO.

Ela não tem fórmulas, nem resposta e muito menos te ajuda, se capaz até atrapalha. Então como pode a mesma ser a melhor dentre todos os professores?!

Na sua existência, Deus te dá uma família, amigos, conhecidos e parentes, eles te guiam, te ensinam, te dizem o que fazer ou não, resumindo te dão dicas de como viver melhor, mas somos ousados. Não escutamos. Ignoramos os conselhos, afinal “se conselho fosse bom, vendia-se, e não, dava-se.”, com uma pitada de prepotência, resolvemos seguir sem ajuda.

Com isso nos vemos a sós sobre o olhar atento de Deus. Aparece o primeiro obstáculo, porque viver é isso, superar obstáculos. No primeiro obstáculo temos medo, mas vamos em frente, é pequeno, vencemos fácil. Olhamos pra trás e pensamos:

- É fácil! E consegui sem a ajuda deles nem de ninguém, não precisei de seus conselhos vãos, consigo só!

Mas viver não é fácil, nunca foi! É como uma chuva que começa com pingos e depois engrossa, assim são os problemas, vem aos poucos e depois se multiplicam... Chegam como uma tempestade forte.


Problema e mais problemas surgem! Olha pro lado, percebe que quem desencadeou tudo isso foi alguém que disse que iria lhe ajudar um “falso amigo” traído da forma mais cruel, se vira pro outro lado e percebe que ninguém tem paciência com seus erros, querem soluções apenas. Ninguém quer ajuda-lo ou ampara-lo, o problema cresce, erros aparecem, medos surgem, fracasso sobre fracasso começam a surgir...

Diante da vida ele percebe que ou aprende a vivê-la ou vai ter que amargar o sofrimento...

(I.VITA)

Assim é a vida! COMO ACABA?! NÃO SEI, não existem fórmulas exatas... Mas existem algumas variações que coloquei em COMENTÁRIOS ------->

6 comentários:

  1. Ele para e pensa, “errei, cai! Deveria ter escutado os meus pais e amigos, tento lembrar-me do que eles disseram, mas não consigo, tenho que voltar, perguntar preciso de ajuda, não consigo só”, e assim como o filho prodigo ele volta pra casa envergonhado e arrependido atrás de ajuda.

    Mas não consegue, as vezes a vida só dá uma chance e se a mesma for desperdiçada ela não volta mais. Voltando para casa não encontra mais seus pais e nem amigos verdadeiros.

    ResponderExcluir
  2. Ele para e pensa, “estou tão só, preciso de ajuda, sei que não consigo só, sei que não! Mas tudo está tão escuro não encontro uma luz, meu Deus me ilumina me ajuda, eis e sempre foi meu único e verdadeiro amigo, me ajuda.”, este volta ao Pai, os problemas somem?! Não, continuam lá e até pioram, a carga é pesada, mas deu não dá o que não podemos carregar. Está difícil, mas agora ele não se sente só, se sente capaz e sem medo, sabe que achará uma solução cedo ou tarde.

    ResponderExcluir
  3. Ele para e pensa, “Não consigo, está difícil de mais, mas nunca voltarei para casa, admitir que errei?!Jamais! Nada da certo em minha vida, que droga. Porra de vida, mas não vou desistir, aprender apanhando eu aguento...” Por um tempo ele resiste, mas cada vez mais sua mente é massacrada pelas derrotas e como numa válvula de escape ele aperta o gatilho e se deixa vencer pela vida ao perdê-la tirando-a de si.

    ResponderExcluir
  4. Ele para e pensa, “Está difícil, muito difícil, não sei o que fazer, mas não vou desistir, não posso e nem quero, vou aprender, eu sei que vou, e vou vencer tudo e todos, construirei novas bases, me reinventarei, chorarei, mas me rerguerei, sei que vou conseguir, cedo ou tarde!” Ele estava certo em não desistir, os problemas eram muitos, mas sempre se tem uma boa solução quando há força de vontade.

    “Construí amigos, enfrentei derrotas, venci obstáculos, bati na porta da vida e disse-lhe: Não tenho medo de vivê-la.”
    Augusto Cury

    ResponderExcluir
  5. Ela sempre vem com textos ótimos!!
    Parabens pelo blog Ingrid!

    ResponderExcluir
  6. Olá Ingrid, adorei seu blog.
    Estava preparando minha postagem e caí de pára quedas aqui...coincidência? Não sei ! Talvez!
    De qualquer forma estou te seguindo, passa no meu blog http://amotododia.blogspot.com
    Pelo que ví por aqui, acho que vc vai gostar!
    Abraços!

    ResponderExcluir