O ser humano ao se mostrar aos outros ele pode TRANSPARECER ser algo que não é, ele pode FINGIR ser algo que gostaria de ser e acima de tudo ele pode SER o que os outros não querem, não aceitam ou não concordam, pela simples inexistência de respeito perante a diversidade. Ser, Transparecer ou Fingir ser, em qual dessas etapas será que esse blog me qualifica?!

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Mudanças e Escolhas.


"Na Natureza, nada se cria, nada se perde, tudo se transforma." (Lavoisier)


Bem... Mudança é isso: Transformação. O que foi não volta mais e o que vinher a ser nunca mais será! Uma lei da física, da natureza e por que não da vida?!

Na vida tudo muda, querendo ou não, para bem ou para mal e sempre nos é dado escolhas. Sempre. As mudanças derivam de escolhas, às vezes as opções são péssimas, quase sem saída para uma boa escolha, mas há a escolha, mesmo que inconscientemente, ela surge. Mas o que me irrita mesmo é quando existem mais de uma opção boa em que eu quero todas! Mas só posso ter uma, às vezes me arrisco e tento alcançar as duas ao mesmo tempo, ousadamente, às vezes eu consigo fazer com que dê certo, mas só às vezes! Na maioria das vezes não consigo alcançar nem uma nem outra, e minha escolha se torna frustrante e a mudança que a mesma deriva me mostra infrutífera, e me atormento em pensar que deveria ter sido menos ambiciosa e ter escolhido apenas uma e aceitado as mudanças que apenas aquela viria acarretar.

Mudar dói. Mudar dá medo. E mudar dá saudade. Mas também nos tira da mesmice, nos apresenta coisas novas, aprendemos, mudamos e finalmente crescemos! Seria isso a grande arte de viver?...A arte de mudar!!! Que é simples, mas sem deixar de ser complexa, sendo a que facilita a mesma que complica??!
(Ingrid Vita)

 --------> Clique aqui(o outro texto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário