O ser humano ao se mostrar aos outros ele pode TRANSPARECER ser algo que não é, ele pode FINGIR ser algo que gostaria de ser e acima de tudo ele pode SER o que os outros não querem, não aceitam ou não concordam, pela simples inexistência de respeito perante a diversidade. Ser, Transparecer ou Fingir ser, em qual dessas etapas será que esse blog me qualifica?!

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Sobre o BBB! (Sério??! ¬¬')



Eis que me surge uma vontade de falar sobre o BBB, quebrando meu padrão de não falar sobre algo que não gosto. Mas eis que pago pela minha língua e visitando meus sites diários de informação sobre o que está acontecendo no mundo, afinal não assisto mais TV, literalmente, por falta de tempo, por abuso, por opção, por ter coisa melhor a fazer... Enfim... Me deparei no site da UOL com uma crítica muito interessante ao reality e que descreve bem o que eu sempre pensei mas nunca expus em palavras, eis que surge uma mente que conseguiu essa proeza: 

A diferença entre os BBBs e os ratos de laboratório (Winston Brasil)

"Vendo esse povo se submetendo à curiosidade dos passantes penso na semelhança entre os BBBs e os ratos de laboratório. Ratos de laboratório também são monitorados, postos para fazer provas e exercícios físicos, estimulados a fazer sexo e também recebem substâncias inebriantes (mas sem precisar fazer merchandising). A única diferença é que os ratos de laboratório são úteis para a sociedade."  (http://obrasiltavendo.blogosfera.uol.com.br/2013/01/07/a-diferenca-entre-os-bbbs-e-os-ratos-de-laboratorio/)

 ... A única diferença é que os ratos de laboratório são uteis para a sociedade e o BBB NÃO!

Vamos agora aos esclarecimentos necessários:
1- Uma das minhas convicções é que se você fala de algo que implora por atenção e que faz qualquer merda por atenção, seja falando bem ou MAL, você tá dando gostinho, e fazendo exatamente o que eles querem, e que nesses casos o melhor é a indiferença, pura e simples. Mas não sou perfeita e não consegui me aguentar, continuo não assistindo, e não comento o BBB 2013 mas o sistema como um todo do BBB, desde o começo um exemplo de manipulação e degradação do que os humanos são capazes de fazer com sua própria raça, imagina com os outros animais. Onde intensifica o que há de pior no ser humano e isso tudo por dinheiro, em frente a um monitoramento diário, lembro de ter lido algo em uma distopia, não sei se foi em George Orwell, enfim, um programa repugnante, que sejam perdoados aqueles que assistiram as primeiras versões afinal a curiosidade é o que move o mundo, conhecer antes de falar sobre algo ainda é o ideal, mas que pereçam aqueles que ainda insistem em perder seu tempo com isso, mesmo com todas as críticas, no minimo lamentável!
2- Não sou à favor de maldades com animais, em especial aqueles que se encontram em laboratórios e são vitimas de testes nefastos, mas também não posso ser extremista e dizer que os testes em animais são de todo um erro, várias foram as doenças descobertas e curadas por meio desse método, então querendo ou não, há uma utilidade pública, mas o que se deve ser levado em conta, é como fazer esses testes! Até que ponto vale a pena ver um animal indefeso sofrer?!(Escreverei algo sobre, no futuro. xD)

Basicamente é isso, sem mais. Falei, matei minha vontade, agora que minha indiferença se faça presente e que sobre esse assunto eu me cale para sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário