O ser humano ao se mostrar aos outros ele pode TRANSPARECER ser algo que não é, ele pode FINGIR ser algo que gostaria de ser e acima de tudo ele pode SER o que os outros não querem, não aceitam ou não concordam, pela simples inexistência de respeito perante a diversidade. Ser, Transparecer ou Fingir ser, em qual dessas etapas será que esse blog me qualifica?!

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Lar FIXO...



Certo dia minha irmã agoniada pelo fato de eu ter me mudado de novo falou quase que instantaneamente ao descobrir: “Aff, tu vive se mudando.”, no mesmo dia em que minha amiga perguntou mais afobada ainda “Migs, porque tu não tens um lar fixo?!”.


 Ri muito de ambas, e respondi... Que quem gosta da mesmice se cansa do tédio... , costumo dizer que eu sou do mundo. Quem é do mundo no fundo no fundo sente que todo cantinho é seu, seja um parque favorito, seja uma árvore que você sempre senta embaixo, seja uma lanchonete que você conhece a todos pelo nome, pode ser um luxuoso hotel ou uma casa de amigo, caindo aos pedaços, tudo no fundo vai me pertencendo, pois no momento em que eu vivo ali, mesmo que minimamente aquele momento vai fazer parte de mim, para sempre, nas minhas lembranças... Logo, será MEU para sempre! Quanto ao lugar fixo... eu tenho e não tenho, tenho a casa dos meus pais, sinto que sempre me pertencerá, e sempre terei meu quarto, minhas coisas e serei sempre bem vinda...mas já não vejo como um lar fixo, vejo como o meu lar de apoio principal...Talvez um dia eu ache um lar fixo só meu, talvez nunca ache tal lugar, mas enquanto isso não se resolve...vou vivendo no mundo, nas andanças da vida, um dia aqui, outro, acolá... Quem sabe onde vou parar?!(Ingrid Vita)

Um comentário:

  1. Pertencer a ninguém ou lugar nenhum é uma escolha, da mesma forma como se escolhe um namorado, um amigo, um bom apartamento.
    Porém... Diferentemente de escolher "coisas", que a qualquer momento podem ser perdidas no descuido entre o tempo de um simples pensamento, ou até quem sabe por um desses desatres naturais, terremotos ou um tsuname devastador; escolher "pessoas" demanda um certo cuidado e um "tino" especial pra coisa, pois, mesmo que elas estejam em constante "mudança", e jamais pertençam a um lar fixo para que erroneamente você possa dizer que as "tem", se você a escolha bem, você sempre a terá VERDADEIRAMENTE, ainda que em curtos espaços de tempo, mesmo que entre chegadas e partidas... Feliz daquele que não pertençe a "coisas" e sim a "pessoas"...
    O mundo é grande, e elas sempre se terão, ainda que apenas entre as voltas que a vida dá... sorte que ela dá muitas. Certo? xD

    Beijos mil minha cara, e saiba que estaremos sempre nos encontrando por ai...

    Mariana

    ResponderExcluir